Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arranca na segunda-feira a vacinação e desparasitação de crianças

Pelo menos 3.996.042 crianças, de seis a 59 meses de idade, vão receber a Vacina Anti-Sarampo, Vitamina A, e outras 3.533.086, de 12 a 59 meses de idade, serão desparasitadas com Mebendazol, durante a Semana Nacional de Saúde a decorrer de 02 a 06 de Dezembro.

Segundo o Ministério da Saúde (MISAU), 221.108 mulheres em idade fértil, de 15 a 49 anos de idade, serão aconselhadas e dadas ensinamentos sobre os métodos de Planeamento Familiar. Paralelamente a estas actividades, haverá registo gratuito crianças menores de cinco anos de idade.

De acordo com Francisco Mbofana, director nacional da Saúde Pública, o lançamento oficial da campanha vai decorrer no Centro de Saúde de Bagamoyo, sito no Distrito Municipal de KaMubukwana, na cidade de Maputo.

A Semanas Nacional de Saúde visa reduzir a mortalidade materna, neonatal e infantil em Moçambique, promover a saúde das famílias e faz parte dos esforços do Governo para o alcance das metas estabelecidas nos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!