Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arranca em Setembro próximo electrificação de Lalaua e Mogincual

Arrancam em Setembro próximo os trabalhos de expansão da rede eléctrica ao distrito de Lalaua, a partir da derivação de Ribáuè, cujo projecto abrange, igualmente, os distritos de Mogincual e Nacarôa, além de alguns pontos administrativos considerados economicamente estratégicos e situados ao longo da linha, caso por exemplo, de Boila-Namitória.

 

Francisco Mucanheia, Secretário Permanente do Governo da Província de Nampula, assegurou que estão já disponíveis fundos necessários para o efeito, conquanto não tenha mencionado os montantes envolvidos no processo. E revelou que a Eletricidade de Moçambique está agora a proceder ao apuramento das empresas que irão executar as referidas obras.

 

A fonte referiu, ainda, que o governo está, também, empenhado na mobilização de recursos materiais e financeiros para a electrificação, até finais deste ano, do distrito de Mecúburi, e até 2010 concluir o ciclo de electrificação de todos os distritos da província de Nampula.

Estamos agora a finalizar a expansão da rede elétrica ao distrito de Eráti, de onde seguiremos para Nacâroa, cujos montantes estão já disponíveis. Anotou Mucanheia. Refira-se que apenas cinco dos vinte e um distritos da província de Nampula ainda não beneficiam da rede energética da Hidroeléctrica de Cahora Bassa.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!