Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Arranca avaliação ambiental sobre a barragem de Nacala

Está previsto para o próximo mês de Dezembro, o arranque do estudo ambiental, para a reabilitação e expansão da barragem que abastece de água a cidade portuária de Nacala, a norte de Moçambique, numa acção que se enquadra no projecto a ser financiado pelo Millennium Clallenge Accout Moçambique.

Com o objectivo de aumentar a capacidade de abastecimento de água para os cerca de 300 mil habitantes daquela zona costeira.No âmbito deste projecto, uma série de actividades são propostas, incluindo a reabilitação da parede da barragem para garantir e estabilidade e a segurança da mesma, que apresenta sinais de infiltração, para alem da substituição das comportas que se apresentam em más condições e sem capacidade de descarga durante as enchentes.

Para aumentar a capacidade de armazenamento de água, o projecto prevê ainda a elevação da altura da barragem. O processo de avaliação do impacto ambiental está a cargo da Jefferes & Green e da CONSENG, empresas contratadas pelo Millennium Clallenge Accout Moçambique. A barragem de Nacala, onde se localiza o um dos maiores portos africanos situa-se no rio Muecula, há cerca de 35 quilómetros a sudoeste da cidade de Nacala-porto e 150 quilómetros nordeste da capital provincial de Nampula.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!