Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Armas de fogo supostamente compradas na África do Sul circulam em Magude

A Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Magude, na província de Maputo, afirma que há armas de fogo do tipo AK47, pistolas e caçadeiras de calibre 12 compradas na vizinha África do Sul e que circulam ilegalmente na posse de supostos criminosos.

A Polícia considera ainda que se trata de um problema que está a ganhar contornos preocupante e suspeita que as mesma armas são usadas nos assaltos e na caça furtiva, reportou ao @Verdade o jornalista Manuel Nhamposse, da Rádio Rádio Gwevhane, em Xinavane.

Sem avançar números concretos, o comandante distrital da Polícia em Magude, Armando Mude, disse que há pessoas detidas em conexão com este caso. Segundo ele, a suspeita de que as armas são adquiridas África do Sul tem a ver com o factom de naquele país venda de armas de fogo ser livre.

Entretanto, o ministro do Interior, Alberto Mondlane, que recentemente visitou o distrito de Magude, enalteceu o trabalho feito pela corporação localmente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!