Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Arma de fogo achada numa machamba em Nampula

A Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula recuperou uma arma de fogo do tipo AK-47 com 51 munições, na semana passada, no distrito de Malema, e deteve igualmente quatro indivíduos por alegado consumo e venda de cannabis sativa, vulgo soruma.

A arma de fogo e as respectivas munições estava escondida numa machamba, onde foram achadas uma catana e uma picareta. Foi o proprietário da machamba que informou à Polícia sobre a existência de instrumentos contundentes e bélico no seu espaço.

Está-se a investigar a origem do referido material e os possíveis donos. Todavia, a corporação suspeita que os instrumentos pertencem aos homens armados da Renamo, que protagonizavam ataques a comboios naquela região.

Zacarias Nacute, porta-voz da PRM em Nampula, que disse outros seis indivíduos recolheram às celas da 3ª esquadra, no bairro de Namicopo. Fazem parte deste grupo os quatro cidadãos surpreendidos na posse de 64 bolinhas de soruma.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!