Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Argentina pode não enviar selecção de futebol para Olimpíada

A selecção argentina masculina de futebol, bicampeã olímpica, corre o risco de não conseguir enviar uma equipe aos Jogos Olímpicos do Rio 2016 por falta de liderança na Associação de Futebol Argentino (AFA).

“Hoje, há 50 por cento de chance de a Argentina não apresentar sua equipe masculina de futebol nos Jogos Olímpicos”, disse o presidente do Comité Olímpico Argentino, Gerardo Werthein, nesta terça-feira. “Isto tem algo a ver com o que está acontecendo na AFA. Eles não falam conosco há 20 meses”, disse Werthein, segundo o jornal La Nación.

A AFA está sob investigação da Fifa por irregularidades relacionadas a recursos de receitas de direitos televisivos e falhas em acordos para realização de eleições internas.

O técnico da Argentina, Gerardo Martino, recém-chegado da derrota na final da Copa América Centenário com a equipe principal, nos Estados Unidos da América, iria começar os treinos da selecção olímpica nesta semana, mas não possui nem onze jogadores para formar uma equipa.

O torneio de futebol masculino tem início em 3 de Agosto, dois dias antes do início oficial dos Jogos. A Argentina está no mesmo grupo que Portugal, Honduras e Argélia.

O país, que também possui duas medalhas olímpicas de prata no futebol, ganhou ouro nos Jogos de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!