Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Argélia: explosão de duas bombas ao leste de Argel deixa oito mortos

Sete agentes de segurança e um militar morreram, este sábado, após a explosão de duas bombas na região de Bejaia (250 km ao leste de Argel), em Kabilia, noticiou o jornal El Watan. A informação não foi confirmada por fontes oficiais.

Sete agentes, funcionários de uma empresa de segurança, morreram na explosão de um primeiro artefato na passagem do furgão no qual viajavam em uma estrada nas montanhas de Tifra, perto de Bejaia, acrescentou o jornal, em sua edição eletrônica.

A segunda bomba, ativada à distância, explodiu uma hora depois, matando um militar e deixando dois feridos, segundo o El Watan. As forças de segurança lançaram uma importante operação na região, acrescentou o jornal. Estes os ataques, os mais letais da Argélia em mais de cinco meses, não tiveram autoria reivindicada.

A última ação importante atribuída a grupos islamitas armados em Kabilia ocorreu no fim de outubro de 2009, quando seis agentes de uma empresa encarregada da obra do grupo canadense SNC Lavalin morreram em emboscada perto de Tizi Uzu, 110 km ao leste de Argel.

A segurança registrou melhoras sensíveis nos últimos anos no país norte-africano, embora o braço da rede Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) continue ativa, particularmente em Kabilia. Em outro incidente, na quinta-feira, o motorista de um táxi e seu passageiro morreram na explosão de uma bomba artesanal em uma estrada em Ain Zauia, 35 km ao sul de Tizi Uzu.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!