Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ARES combate abuso contra criança

Com vista a estancar o ciclo de violações dos direitos da criança que se assistem um pouco por todo o país, a Associação Reconstruindo a Esperança (ARES) está a realizar palestras de educação cívica nas escolas das cidades de Maputo e Nampula, subordinadas ao tema “Este corpo é meu”.

Segundo a organização, a necessidade de realizar estas palestras foi reforçada com a publicação do último relatório da Unicef, lançado no passado dia 24 de Fevereiro de 2011, onde constata que a violência e abuso sexual nas escolas afecta a frequência e retenção escolar, principalmente das raparigas.

No mesmo relatório, aponta-se o tráfico de crianças e o casamento precoce com os maiores indicadores da violação dos direitos da criança.

Nas palestras que tem vindo a realizar desde o dia 27 do mês corrente, os activistas da ARES têm se deparado com situações de crianças que já passaram por certos abusos e com sérias dificuldades de dizer o que lhes aconteceu.

A ARES é uma Organização Não Governamental, sediada em Maputo e trabalha em parceria com outras associações na prevenção do abuso contra as crianças.

Esta associação conta com um centro de apoio psicossocial localizado no bairro do Zimpeto visando apoiar crianças vulneráveis. Neste momento está a trabalhar nos distritos municipais Ka Mubukwane, Ka Mavota e na cidade nortenha de Nampula.

A Associação Reconstruindo Esperança trabalha em parceria com o Ministério da Educação e conta com o financiamento da Cooperação Suíça.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts