Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento para Euro 2012: vitórias cruciais acirram disputas

Em mais um dia cheio de emoções pelas eliminatórias para a Euro 2012, a Inglaterra só conseguiu um empate em casa com a Suíça. Por outro lado, Portugal, Rússia, Grécia e Dinamarca conseguiram vitórias fundamentais.

Inglaterra 2 Suiça 2

Os suiços começaram com tudo, forçando o guarda-redes Joe Hart a fazer várias defesas nos 20 minutos iniciais e conseguindo a vantagem merecida logo depois dos 30 — a cobrança de falta de Tranquillo Barnetta passou por todo mundo na área e entrou junto ao poste para abrir o marcador. Logo em seguida, o mesmo Barnetta ampliou o placar em outra falta pela esquerda, surpreendendo Hart ao chutar direto em vez de cruzar.

Um minuto depois aconteceu outro golo, mas para a seleção da casa. O médio Jack Wilshere entrou em velocidade e foi derrubado na área pelo companheiro de Arsenal Johan Djourou. Frank Lampard bateu e converteu. O empate veio aos seis minutos do segundo tempo em bela jogada que Ashley Young concluiu no ângulo da entrada da área. Os ingleses pareciam estar a caminho da virada, mas, mesmo com boas chances de Darren Bent e Stewart Downing, a igualdade prevaleceu.

O empate da Inglaterra diante da Suíça deu uma ótima chance para Montenegro assumir a liderança do Grupo G, mas o país dos Bálcãs ficou no 1 a 1 em casa contra a Bulgária. Radomir Djalovic abriu o placar para o selecionado anfitrião, mas Ivelin Popov empatou ao marcar o primeiro golo sofrido pelos montenegrinos nas eliminatórias. Com o resultado, a Inglaterra continua à frente de Montenegro no saldo de golos.

Outros jogos

Todos os seis países do Grupo B entraram em campo no sábado. A Rússia foi a primeira a jogar e precisou virar o jogo para derrotar a Armênia por 3 a 1. Roman Pavlyuchenko anotou os três golos russos após a abertura do placar por intermédio do brasileiro naturalizado armênio Marcos Pizzelli. A Eslováquia alcançou os mesmos 13 pontos dos russos após derrotar Andorra em casa por 1 a 0 graças ao golo de Miroslav Karhan. No outro jogo, a Irlanda também chegou à mesma pontuação depois de fazer 2 a 0 na Macedônia em Skopje. Robbie Keane fez ambos os golos, e o selecionado da casa ainda perdeu um pênalti. Os irlandeses lideram o grupo pelos gols marcados, com a Rússia em segundo e a Eslováquia em terceiro.

No Grupo F, Israel derrotou a Letônia por 2 a 1 em Riga e chegou à mesma pontuação da Croácia, que havia vencido o seu jogo no dia anterior. O capitão Yossi Benayoun abriu o placar, e Tal Ben-Haim ampliou de pênalti no final do primeiro tempo. Aleksandrs Cauna descontou em outro penal na etapa complementar, mas os israelitas conseguiram segurar o resultado. No outro jogo do grupo, Giannis Fetfatzidis fez dois golos e Kyriakos Papadopoulos anotou mais um na vitória da Grécia por 3 a 1 diante de Malta. Os gregos lideram o grupo com 14 pontos, um à frente de Croácia e Israel.

O Grupo H permanece muito equilibrado, a Dinamarca passou tranquilamente pela Islândia com golos de Lasse Schone e Christian Eriksen no segundo tempo para vencer por 2 a 0 e chegar a dez pontos. Na outra partida, Portugal sofreu para derrotar a Noruega em casa por 1 a 0, golo de Hélder Postiga. Dinamarca, Portugal e Noruega estão empatados na liderança do grupo, mas os portugueses levam vantagem no saldo de golos.

Num duelo contra a fechada defesa andorrana, Karhan conseguiu garantir os três pontos ao seu país com um belo arremate. Marek Hamsik bateu um pontapé de canto para a área e a bola sobrou perto da marca do pênalti para Karhan, que pegou de primeira e acertou o ângulo da baliza defendida por Josep Anton Gomez.

O que vem por aí

Mais seis jogos estão marcados para a terça-feira, 7 de junho. A Suécia de Erik Hamren espera poder contar com o capitão Zlatan Ibrahimovic para o confronto diante da Finlândia, pois com uma vitória ficará a apenas três pontos da líder Holanda no Grupo E. Já a Hungria não quer ficar para trás dos suecos, e para isso aposta em uma vitória sobre San Marino, que já sofreu 30 gols e não fez nenhum até agora em seis partidas. A Alemanha viaja ao Azerbaijão em busca de três pontos que a deixarão ainda mais perto da classificação no Grupo A. Pelo Grupo C, a seleção das Ilhas Faroe, lanterna da chave, recebe a quarta colocada Estônia. Dois jogos serão disputados pelo Grupo D, com a vice-líder Bielorrússia recebendo o último colocado Luxemburgo, e a Bósnia enfrentando a Albânia.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!