Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento para CHAN: mais três selecções qualificadas

O Burundi, o Mali e o Congo são as três novas nações qualificadas para o Campeonato Africano das Nações de futebol (CHAN) de 2014 na África do Sul, reservado aos jogadores locais, elevando para 12 o número total das equipas apuradas.

As três obtiveram a sua qualificação após terem respetivamente batido o Sudão, a Guiné e a República Democrática do Congo.

O Burundi empatou por 1-1 contra o Sudão no jogo da segunda mão pontuável para a zona centro-este. As duas equipas conseguiram separar-se nas marcações de penalidades que o Burundi ganhou por 4-3 depois de empatar por 2-2 no termo dos seus dois jogos.

O Mali perdeu, por seu turno, por 0-1 face à Guiné no jogo da segunda mão disputado domingo, mas passou graças ao saldo total de 3-2 obtido com a soma do resultado da primeira mão.

Enquanto isso, o Congo bateu a RD Congo por 1-0 domingo em jogo da segunda mão, mas as duas equipas empataram por 2-2 no termo dos dois jogos, com vantagem para o primeiro graças à regra dos golos marcados no exterior.

As outras equipas qualificadas são a África do Sul (país organizador), a Líbia e Marrocos para a zona norte; a Mauritânia para a zona oeste A; o Gana, o Burkina Faso e a Nigéria para a zona oeste B; e a Etiópia e o Uganda para zona centro-este.

A seleção de Moçambique poderá ser uma das outras quatro seleções que se deverão juntar ao grupo das qualificadas deste torneio reservado exclusivamente aos jogadores locais africanos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!