Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento para CAN-2012: Mart Nooij promete “vingar-se” da Zâmbia

O técnico da selecção moçambicana de futebol, o holandês Mart Nooij, promete vingar-se da derrota que os “Mambas” sofreram em Maputo, no dia 27 de Março último, diante da congénere da Zâmbia em partida da 3ª jornada do Grupo “C” de Apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN-2012).

Mart Nooij expressou a sede de vingança na passada sexta-feira, em Maputo, da pré-convocatória dos ‘Mambas’ que vão cumprir um estágio pré-competitivo de três dias na cidade sul-africana de Joanesburgo, antes do jogo marcado para o primeiro sábado do mês de Junho próximo.

Para o estágio tendo em vista a “Operação Zâmbia”, o tecnico convocou um total 24 atletas dos quais sairá o plantel final que seguirá para a cidade mineira de Ndola, onde os Mambas vão defrontar os “Chipolopolo” na partida da Quarta Jornada de Qualificação para o CAN-2012.

Do clube Ferroviário de Maputo, foram convocados os atletas Francisco Massinga (Wiski), Francisco Muchanga (Chico), Nelson Logomale (Pinto), José Cumbe (Tchitxo); do Maxaquene Samuel Chapanga (Kampira), Helder Pelembe, Eugénio Bila (Genito); do Desportivo Zainadine Junior (Finho); do Costa do Sol Celcisio Bonifácio (Kito) e José Guirrugo. A Liga Muculmana de Maputo, clube da primeira divisão que mais jogadores oferece à selecção, Mart Nooij convocou Dário Monteiro, Momed Hagi, Jeremias Sitoe (Jerry), Nelson Ubisse (Nelsinho) e Eduardo Jumisse. Dos profissionais que evoluem no estrangeiro destaque vai para Danilo Manhonga (Mbinho), Celso Abdul (Mano), Edson Sitoe (Mexer), João Rafael (Kampango), Martinho Macuana (Paito), Dário Khan, Simão Mate Júnior, Elias Pelembe (Domingues) e Almiro Lobo (Miro).

Mart Nooij referiu que no confronto havido entre as duas selecções, no Vale do Infulene, a Zâmbia não esteve melhor que os ‘Mambas’ apesar de terem perdido o jogo, daí a sua determinação em ir surpreender os zambianos em sua casa. “A minha mensagem aos moçambicanos é que fiquem ligados a televisão, porque nós queremos surpreender a Zâmbia em casa”, disse Mart Nooij.

Em relação ao estado físico dos atletas, o seleccionador dos ‘Mambas’ disse que importará como eles se sentirem a partir de segunda-feira, quando iniciarem o estágio pré-competitivo em Joanesburgo, mas das informações em seu poder nada pode provocar alaridos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!