Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial: Coreia do Sul e Arábia Saudita garantem vaga

A Coreia do Sul participará do seu nono Campeonato do Mundo de futebol graças a um empate sem golos com o Uzbequistão em Tashkent nesta terça-feira que lhe garantiu uma vaga no Mundial da Rússia do ano que vem.

Lee Keun-ho, Son Heung-min e Lee Dong-gook não foram além de acertar o travessão, mas isso importou pouco porque o time do técnico Shin Tae-yong obteve o ponto que selou a segunda colocação do Grupo A da eliminatória asiática, só ficando atrás do já classificado Irão.

A Arábia Saudita também se classificou e disputará um Mundial pela primeira vez desde 2006 após vencer o Japão por 1 a 0. Essas duas selecções somam-se à anfitriã Rússia, Brasil, México, Irão, Japão e Bélgica, que já haviam garantido vaga no torneio.

A Síria ficou com o terceiro lugar do Grupo A e disputará uma repescagem, já que o golo tardio de Omar Al Soma deu ao elenco de Ayman Hakeem um empate dramático de 2 a 2 com os iranianos que tirou dos uzbeques a chance de uma repescagem.

Com a igualdade, a Síria terminou com os mesmos 13 pontos do Uzbequistão, mas ficou em terceiro devido à diferença de golos.

As esperanças dos Emirados Árabes Unidos evaporaram com uma derrota de 1 a 0 para o Iraque graças ao golo de Aymen Hussein, e as chances de a China participar do Mundial tiveram o mesmo fim, apesar de uma vitória de 2 a 1 sobre o Catar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!