A selecção de futebol de Cabo Verde venceu, sexta-feira, na cidade da Praia, a sua similiar da África do Sul por 2 a 1 em jogo da terceira jornada do Grupo D da zona africana de apuramento para o Mundial-2018 a disputar-se em 2018 na Rússia.
Os golos cabo-verdianos foram marcados por Nuno Rocha aos 33 e 37 minutos da partida ao passo que o único sul-africano ocorreu aos 13 minutos do jogo graças a Takelo Rantie.
Com esta vitória, Cabo Verde conseguiu segurar a vantagem que trouxe da primeira etapa do desafio e somar os primeiros três pontos no grupo D, enquanto a África do Sul ficou apenas com um ponto, a quatro dias de um jogo da quarta jornada entre as duas equipas na cidade sul-africana de Durban.
Depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas, Cabo Verde foi obrigado a ganhar para continuar a alimentar esperanças num inédito apuramento para a maior prova de seleções a nível mundial.
Entretanto, outro jogo do grupo D decorre este sábado entre o Senegal, com três pontos, e o Burkina Faso que tem quatro pontos. Os jogos de apuramento para o Mundial 2018, em formato de campeonato a duas voltas, decorrem até novembro próximo.