Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial: Alemanha e Inglaterra continuam firmes na frente

Não houve grandes surpresas no segundo dia da 7.ª jornada da zona de qualificação europeia para o Mundial 2018. Esta sexta-feira, Alemanha (C) e Inglaterra (F) deram mais um passo em direção à Rússia. E só o volume da derrota sofrida pela Polónia, líder do Grupo E, na Dinamarca (4-0) teve o seu quê de inesperado.

Os alemães foram vencer à República Checa (1-2), com golos de Werner (4′) e Hummels (88′) – Darida (74′) faturou para os checos. Com um percurso 100% vitorioso, a seleção germânica encabeça o Grupo C, com 21 pontos, cinco de avanço sobre a Irlanda do Norte (que triunfou em San Marino, por 0-3). República Checa (nove) e Noruega (sete, depois de ter batido o Azerbaijão, por 2-0) já estão fora da luta.

No Grupo E, a goleada sofrida pela Polónia na Dinamarca – marcaram Delaney (16′), Cornelius (42′), Jorgensen (59′) e Eriksen (80′) – reabriu a discussão pelo 1.º lugar. Os polacos, com 16 pontos, têm agora três de vantagem sobre os dinamarqueses e os montenegrinos (que venceram, por 0-3, no Cazaquistão). A Roménia, que venceu a Arménia (1-0), continua longe, com nove pontos.

Por fim, no grupo F, a Inglaterra continua firme na frente: embora só tenha sossegado nos minutos finais, goleou em Malta (0-4), com o contributo de Harry Kane (53′ e 90′), Bertrand (86′) e Welbeck (90′). Os ingleses somam 17 pontos e têm dois de vantagem sobre a Eslovóquia, que venceu a Eslovénia, por 1-0. Os eslovenos foram igualados pelos escoseses no 3.º lugar, com 11 pontos, depois da equipa britânica vencer na Lituânia (0-3).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!