Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Mundial 2014: Coreia derrota Catar com gol nos acréscimos e está perto da classificação

Son Heung-min marcou um golo aos 51 minutos do segundo tempo e garantiu à Coreia do Sul uma vitória por 2 x 1 sobre o Catar em Seul, nesta terça-feira, colocando a equipe bem perto de mais uma participação numa fase final do Mundial de futebol.

O atacante, de 20 anos, estava no lugar certo na hora certa para marcar um golo fácil após ressalto de um chute de Lee Dong-gook que acertou o travessão e ficou fora do alcance do guarda-redes Qasem Burhan.

Os três pontos levaram a Coreia do Sul a 10 pontos em cinco jogos no Grupo A, um ponto atrás do líder Uzbequistão, que derrotou o lanterna Líbano por 1 x 0 em Tashkent.

Como apenas os dois primeiros colocados de cada um dos dois grupos da Ásia garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, a derrota praticamente encerra as esperanças do Catar de disputar um Mundial pela primeira vez, já que eles pararam nos sete pontos em seis jogos, empatados com o Irão mas com uma partida a mais.

Os dois terceiros colocados também podem conseguir vaga na Copa, se passarem por duas rodadas de repescagem, primeiro contra uma equipa do próprio continente e depois diante de um adversário da América do Sul.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!