Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Euro 2016: Uefa dá vitória à Sérvia contra Albânia, mas tira pontos e aplica punições

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da Uefa decidiu dar por encerrado o jogo entre a Sérvia e Albânia, suspensa aos 42 minutos do primeiro tempo no último dia 14 devido a uma confusão iniciada com a entrada de um drone no campo de jogo no estádio FK Partizan, em Belgrado.

A entidade, que se reuniu na última quinta-feira, decidiu dar a vitória para os sérvios por 3-0 por considerar que os albaneses abandonaram o duelo, mas retirou os pontos aos donos da casa e ainda aplicou uma multa de 100 mil euros para cada federação.

A Sérvia ainda terá que disputar os dois próximos jogos oficiais à porta fechada.

O encontro em Belgrado, válido para o grupo I das Eliminatórias para o Campeonato Europeu de 2016, foi interrompida pelo árbitro inglês Martin Atkinson depois de um drone com uma bandeira da Grande Albânia ter sobrevoado o campo, o que acarretou numa confusão generalizada.

A Grande Albânia é um conceito irredentista promovido por ultra-nacionalistas albaneses e inclui regiões de Montenegro, Grécia e Macedónia, além da própria Sérvia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!