Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Euro 2016: Ibra marca, Suécia vence Dinamarca, quebra jejum e fica perto do apuramento

Com direito a golo de Zlatan Ibrahimovic, a Suécia venceu em casa a Dinamarca por 2 a 1, e agora precisa de um empate para se apurar para o próximo Campeonato Europeu de futebol, em jogo disputado no mesmo dia em que a Ucrânia superou, também como mandante, a Eslovénia por 2 a 0.

No clássico escandinavo, disputado na Friends Arena, na cidade de Solna, marcaram o meia Emil Forsberg, aos 45 minutos do primeiro tempo, e o capitão Ibra, convertendo penalti aos 5 minutos da etapa complementar.

O médio atacante Nicolai Jorgensen reduziu para os visitantes aos 35 do segundo tempo.

O resultado significou fim de jejum de 15 anos de jejum dos suecos contra o rival. Desde vitória em 26 de Abril de 2000, a seleção amarela foi derrotada pelos dinamarqueses em cinco oportunidades e empatou duas, sem qualquer golo do seu maior astro.

Na próxima terça-feira, quando se reencontrarem em Copenhaga, os visitantes poderão empatar ou perder por um golo de diferença, desde que balancem as redes mais de uma vez, por 3 a 2, 4 a 3, e assim por diante.

Os anfitriões jogam pela vitória por 1 a 0 ou por dois golos ou mais de frente, para selar a classificação nos 90 minutos. Caso a Dinamarca devolva o placar de 2 a 1, o confronto irá para a prolongamento, com penaltis em caso de igualdade neste tempo-extra.

Em Lviv, a Ucrânia passou com certa tranquilidade sobre a Eslovénia e vai ainda mais tranquila para o jogo de volta, marcado para acontecer em Maribor, daqui três dias, graças a golos de Andriy Yarmolenko e Yevhen Seleznyov.

Na casa do rival, a selecção ucraniana poderá perder por até dois golos de diferença, sendo que se levar 2 a 0, o confronto irá para o prolongamento. Aos eslovenos, só restará sair ao ataque e buscar reviravolta no placar em três golos, para avançar ainda no tempo normal.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!