Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Euro 2016: Hungria despacha Noruega, e volta ao “mapa” do futebol

A Hungria voltou a vencer a Noruega desta vez neste domingo por 2 a 1, em casa, e garantiu vaga na próxima edição do Campeonato da Europa em futebol, que será disputada em 2016, na França, encerrando jejum de participações em grandes competições.

O atacante Tamás Priskin ampliou a vantagem obtida na 1ª mão, com vitória por 1 a 0, ao marcar para os anfitriões aos 14 minutos do primeiro tempo.

Na segunda etapa, aos 38, o volante Markus Henriksen marcou contra, definindo a classificação. Quatro minutos depois, o mesmo dinamarquês ainda reduziu.

O último torneio de elite que a selecção húngara havia participado foi o Mundial de 1986. Na fase final da Euro, a última aparição, contudo, foi em 1972, quando apenas quatro selecções avançaram das Eliminatórias.

A Noruega, por sua vez, segue “fora do mapa” internacional, já que a única presença em grande competição foi no Europeu de 2000, depois da participação no Mundial.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!