Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento Euro 2016: Holanda não consegue garantir apuramento nem vai a repescagem

A selecção da Holanda,  campeã europeia em 1988 e terceira em 1992, 2000 e 2004, ficou de fora do Campeonato Europeu de futebol de 2016 após perder por 3 a 2 em casa com a República Tcheca, que terminou o jogo desta terça-feira com 10 jogadores.

A Holanda, terceira colocada no Mundial do Brasil no ano passado, tinha que ganhar a sua última partida no grupo e torcer para a Turquia perder em casa para a Islândia para ficar com o terceiro lugar no Grupo A e reservar uma vaga na repescagem do próximo mês. No entanto, a derrota levou os holandeses para a quarta colocação do grupo, atrás dos turcos, que venceram por 1 a 0 e garantiram presença no Euro como melhor terceiro colocado, enquanto os tchecos terminaram na liderança.

A mudança de táctica dos holandeses para ataque total no segundo tempo não alterou a situação caótica, apesar de os tchecos terem ficado com 10 homens após a expulsão de Marek Suchy pouco antes do intervalo.

Os golos de Pavel Kaderabek e Josef Sural surpreenderam os anfitriões no primeiro tempo, e um autogolo de Robin van Persie aos 21 da segunda etapa acabou com as esperanças holandesas, mesmo com os golos de Klaas-an Huntelaar e Van Persie depois.

Estão classificadas para o Euro de 2016 as selecções da: França(anfitriã), Islândia, República Tcheca, Bélgica, País de Gales, Espanha, Eslováquia, Alemanha, Polónia, Inglaterra, Suíça, Irlanda do Norte, Roménia, Áustria, Rússia, Itália, Croácia, Portugal, Albânia e a Turquia (como a melhor terceira classificada).

Poderão ainda e disputar o Europeu do próximo ano, se vencerem as partidas de repescagem: Bósnia, Ucrânia, Irlanda, Eslovénia, Hungria, Suécia, Noruega e Dinamarca.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!