Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento CAN 2017: Guiné-Bissau faz história vencendo Quénia em Nairóbi e liderando o grupo E

A selecção de futebol da Guiné Bissau, 147ª colocada no ranking da FIFA, conseguiu a sua primeira vitória fora de casa ao surpreender o Quénia neste domingo(27) por 1 a 0 em Nairóbi e assumir a liderança do grupo E de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol de 2017.

O atacante Cícero, nascido em Portugal, marcou o golo da vitória a nove minutos do fim da partida, levando adeptos quenianos a protestar contra o resultado, o que paralisou a partida por mais de 30 minutos. Um dos árbitros auxiliares o confirmou o golo, indicando o centro do relvado, que resultou de um cabeceamento de Cícero após pontapé de canto, embora o guarda-redes do Quénia Arnold Origi tivesse aparentemente defendido a bola.

A confirmação do golo pela arbitragem desencadeou uma revolta dos jogadores quenianos e do público, que atirou objectos para o campo, forçando a polícia a lançar gás lacrimogéneo para dissipar o protesto.

Os guineenses haviam vencido os quenianos pelo mesmo resultado, no passado dia 23, no estádio 24 de Setembro em Bissau, em partida da 3ª jornada.

Com quatro jornadas disputadas a Guiné-Bissau tem agora 7 pontos, um a mais do que o Congo e a Zâmbia que empataram a uma bola em Brazzaville.

Jordan Massengo, que joga em divisões inferiores do futebol francês, abriu o placar aos 48 minutos, mas Winston Kalengo, da Zâmbia, empatou 20 minutos antes do final.

Entretanto o Chade anunciou a desistência da sua selecção das eliminatórias devido à falta de dinheiro. A selecção do país já havia perdido os três jogos que disputou nas eliminatórias.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!