Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento CAN 2017: Guiné-Bissau faz história vencendo Quénia em Nairóbi e liderando o grupo E

A selecção de futebol da Guiné Bissau, 147ª colocada no ranking da FIFA, conseguiu a sua primeira vitória fora de casa ao surpreender o Quénia neste domingo(27) por 1 a 0 em Nairóbi e assumir a liderança do grupo E de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN) de futebol de 2017.

O atacante Cícero, nascido em Portugal, marcou o golo da vitória a nove minutos do fim da partida, levando adeptos quenianos a protestar contra o resultado, o que paralisou a partida por mais de 30 minutos. Um dos árbitros auxiliares o confirmou o golo, indicando o centro do relvado, que resultou de um cabeceamento de Cícero após pontapé de canto, embora o guarda-redes do Quénia Arnold Origi tivesse aparentemente defendido a bola.

A confirmação do golo pela arbitragem desencadeou uma revolta dos jogadores quenianos e do público, que atirou objectos para o campo, forçando a polícia a lançar gás lacrimogéneo para dissipar o protesto.

Os guineenses haviam vencido os quenianos pelo mesmo resultado, no passado dia 23, no estádio 24 de Setembro em Bissau, em partida da 3ª jornada.

Com quatro jornadas disputadas a Guiné-Bissau tem agora 7 pontos, um a mais do que o Congo e a Zâmbia que empataram a uma bola em Brazzaville.

Jordan Massengo, que joga em divisões inferiores do futebol francês, abriu o placar aos 48 minutos, mas Winston Kalengo, da Zâmbia, empatou 20 minutos antes do final.

Entretanto o Chade anunciou a desistência da sua selecção das eliminatórias devido à falta de dinheiro. A selecção do país já havia perdido os três jogos que disputou nas eliminatórias.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!