Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

600 emigrantes clandestinos socorridos em águas territoriais líbias

Seiscentos emigrantes clandestinos, dos quais africanos e árabes, encontrados à deriva a bordo de três grandes barcos nas águas territoriais líbias, foram socorridos domingo por guardas costeiros líbios, indicou esta segunda-feira uma fonte da Marinha líbia.

Os elementos da Guarda Costeira no sector oeste da zona da refinaria de Zawiya realizaram u a operação de socorro com a ajuda da empresa Zaouie de refinaria, a partir de três grandes barcos com 600 migrantes clandestinos, no norte das cidades de Sabratha e Sorman, no oeste do país, declarou o porta-voz da Marinha Líbia em Tripoli, coronel Ayoub Gacem.

Sublinhou que várias mulheres grávidas, entre os emigrantes, foram transferidas para o posto de Zawiya onde beneficiaram duma assistência humanitária. As mulheres grávidas foram conduzidas ao hospital, enquanto outras foram entregues aos serviços de migração para tomarem as medidas necessárias, frisou.

A Líbia, devido à anarquia prevalecente no seu território, tornou-se, desde a revolução em 2011, num ponto de partida para barcos carregados de migrantes em direção à Itália.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!