Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apurados para o CAN 2015: Tunísia, África do Sul, Senegal, Camarões, Zâmbia, Burkina Faso e Gabão

Tunísia, África do Sul, Senegal, Camarões, Zâmbia, Burkina Faso e Gabão garantiram a sua presença no Campeonato Africano das Nações (CAN) em futebol de 2015 após a disputa da 5ª e penúltima jornada da fase de apuramento.

Um empate sem golos na casa do Botswana foi suficiente para o apuramento da Tunísia, no grupo G onde o Senegal também se apurou após vencer o Egito por 1 a 0.

Os “Leões Indomáveis” dos Camarões obtiveram a qualificação este sábado, ao bater em Yaoundé por 1-0 os “Leopardos” da República Democrática do Congo.

No grupo F a Zâmbia apurou-se graças a vitória sobre Moçambique enquanto no grupo C o Burkina Faso venceu o Lesotho, em Masero, por 1 a 0 e garantiu o apuramento juntamente com Gabão que empatou sem golos com Angola.

Confira os resultados completos:

Grupo A:

Congo 0-2 Nigéria

África do Sul 2-1 Sudão

Grupo B:

Argélia 3-1 Etiópia

Malawi 2-0 Mali

Grupo C:

Angola 0-0 Gabão

Lesotho 0-1 Burkina Faso.

Grupo D:

Camarões 1-0 RD Congo

Serra Leoa 1-5 Costa do Marfim

Grupo E:

Togo 1-4 Guiné Conacri

Uganda 1-0 Gana

Grupo F:

Cabo Verde 3-1 Níger

Moçambique 0-1 Zâmbia

Grupo G:

Botswana 0-0 Tunísia

Egito 0-1 Senegal

Estão também classificados para o CAN as selecções de Cabo Verde, Argélia e da Guiné Equatorial, que havia sido desclassificada das eliminatórias por irregularidades, mas foi classificada pela CAF como país organizador.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!