O substituto Haris Seferovic encerrou uma frustração de 90 minutos dos adeptos suíços ao marcar um golo nos últimos instantes da partida das Eliminatórias Europeias para a Campeonato do Mundo de futebol, contra um desafiador Chipre, e garantir a vitória por 1 x 0.
Os dois lados pareciam fadados a empatar sem golos mais uma vez no grupo até Xherdan Shaqiri dar um passe entre a defesa do Chipre e Seferovic passar por cima do guarda-redes Antonis Georgallides.
A Suíça, tentando classificação para o terceira Mundial seguida, está com quatro pontos de vantagem sobre a Albânia, no Grupo E, considerado o mais fácil das Eliminatórias Europeias. Com o técnico Ottmar Hitzfeld cumprindo a última das duas partidas de suspensão que recebeu e com o estádio de Genebra com dois terços de capacidade, a Suíça dominou o jogo, mas sofreu para superar a defesa cipriota.
Angelis Charalampous cortou um chute de Josip Drmic em cima da linha e Mario Gavranovic cabeceou contra a trave nos minutos iniciais em um começo promissor. Valentin Stocker chutou a 25 metros de distância e errou por pouco. Drmic acertou a rede pelo lado de fora após um drible inteligente no seu marcador, e Shaqiri teve dois arremates bloqueados em outros ataques suíços.
A pressão continuou depois do intervalo. Georgallides defendeu com uma única mão um chute de Gavranovic, impediu outra investida de Stocker e desviou um cabeceio de Seferovic. O guarda-redes fez outra defesa a quatro minutos do fim ao bloquear uma finalização de Shaqiri com as pernas, mas ficou impotente quando Seferovic deu uma cavadinha para encobri-lo no último minuto.
A Suíça, invicta há seis partidas, tem 14 pontos, com a Albânia com 10 e a Islândia com nove. O Chipre está na lanterna com quatro.