Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento ao Brasil 2014: Irão e Coreia do Sul apuram-se

O Irão produziu mais uma performance defensiva eficiente para garantir uma vitória por 1 x 0 fora de casa sobre a Coreia do Sul, nesta terça-feira, e garantir uma vaga no Campeonato do undo de futebol. Mesmo com a derrota, os sul-coreanos também se classificaram para o Mundial que vai ser disputado no Brasil em 2014.

O atacante Reza Ghoochannejhad foi o herói iraniano, aproveitando um erro do defensor Kim Young-gwon para marcar o golo da vitória, aos 15 minutos do segundo tempo, na única oportunidade de golo da equipe em toda a partida em Ulsan.

O técnico do Irão, Carlos Queiroz, deu socos no ar para comemorar a vaga após o apito final, depois que a terceira vitória da equipe nas eliminatórias este mês classificou a selecção para o seu quarto Mundial.

O treinador português, que estava sob pressão para conseguir a classificação, trocou uma série de acusações verbais antes do jogo do Grupo A com o homólogo sul-coreano, Choi Kang-Hee, que havia prometido vencer o Irão e obrigar os adversários a verem Mundial pela TV após ter sido “mal tratado” no jogo em Teerão entre as equipes no ano passado.

O Irão entrou em campo sabendo que um empate seria suficiente para garantir a classificação desde que o Uzbequistão não conseguisse uma vitória por quatro golos de diferença contra o Catar, então decidiu ficar na defesa e deixou a posse de bola com os sul-coreanos. A selecção da casa, no entanto, não soube criar chances de golo e foi castigada pelo erro de Kim, que foi bem aproveitado por Ghoochannejhad.

Enquanto os iranianos comemoravam a vitória, os jogadores sul-coreanos esperaram até receber a notícia do jogo do Uzbequistão, que acabou vencendo o Catar por 5 x 1 mas acabou batido pela Coreia no saldo de golos. Essa será a nona participação dos sul-coreanos num Campeonato do Mundo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!