Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento ao Brasil 2014: Austrália, Coreia do Sul e Irã ficam perto do apuramento

Após diversos resultados inesperados, a normalidade voltou a reinar nesta terça-feira (11) nas eliminatórias asiáticas para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014. Austrália, Coreia do Sul e Irão conquistaram vitórias importantes e estão prestes a juntar-se ao Japão como equipes classificadas para o torneio do próximo ano no Brasil.

Estas quatro seleções foram as cabeças-de-chave no sorteio da quarta fase das eliminatórias, no ano passado, mas todas elas sofreram derrotas surpreendentes pelo caminho, deixando em dúvida a conquista das respectivas vagas.

O Japão tornou-se na semana passada a primeira seleção a garantir vaga para a Copa dentro de campo, ao empatar contra a defensiva Austrália. Mas, na terça-feira, os “cangurus” demonstraram a sua vocação ofensiva e golearam a Jordânia por 4 x 0, em Melbourne, assumindo a segunda colocação no Grupo B. Os australianos precisam agora apenas de uma vitória simples contra o Iraque em Sydney, na semana que vem, para garantir a sua terceira participação consecutiva em Mundiais. Já a Jordânia, com saldo negativo de 10 gols, praticamente perdeu as esperanças de garantir uma vaga automaticamente. A selecção recebe Omã na semana que vem, e se vencer pode ficar em terceiro lugar no grupo, decidindo a vaga contra uma equipe do Grupo A.

O Uzbequistão ocupa atualmente a terceira colocação no Grupo A, após uma derrota pelo placar mínimo contra a líder Coreia do Sul em Seul. O Irão assumiu a vice-liderança do grupo ao golear o Líbano por 4 x 0. A vitória sul-coreana contra os uzbeques aconteceu graças a um golo contra de Akmal Shorakhmedov. A Coreia do Sul, com ótimas chances de disputar o seu oitavo Mundial consecutivo, recebe o Irã na última jornada, mas o seu saldo de golos deve garantir a classificação mesmo em caso de derrota.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!