Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apuramento ao Brasil 2014: cinco grupos só ficam decididos na ultima jornada em África

Cinco dos dez grupos, penúltima fase de das eliminatórias africanas para o Mundial de futebol de 2014, chegarão indefinidas à última jornada em setembro, e alguns dos favoritos ainda terão trabalho pela frente se quiserem garantir lugar na etapa decisiva do torneio classificativo.

As esperanças da Zâmbia no Grupo D sofreram um revés com o empate em casa diante do Sudão por 1 a 1. O Gana venceu o Lesoto por 2 a 0 e chegará ao confronto direto da última jornada precisando de um empate contra os zambianos.

A Argélia ficou com a primeira colocação do Grupo H após venceram o Ruanda por 1 a 0 e beneficiarem do empate de 2 a 2 entre Mali e Benin para abrirem quatro pontos de vantagem no topo do grupo.

O Grupo I será decidido na última jonada com um confronto direto entre Líbia e Camarões. Os líbios, que bateram o Togo por 2 a 0, jogam pelo empate. Os camaroneses, que ficaram no empate sem golos na visita à RD do Congo, estão dois pontos atrás.

No Grupo J, o jogo da jornada final entre Senegal e Uganda também vai decidir o país classificado à fase decisiva. O Senegal derrotou a Libéria por 2 a 0 para alcançar nove pontos, enquanto Uganda bateu Angola de virada para chegar a oito.

Apenas os dez vencedores dos grupos disputarão a fase final em cinco confrontos de duas eliminatórias que definirão os cinco representantes africanos no Brasil 2014.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!