Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aprovados 28 projectos de investimento em Nampula

O governo da província de Nampula, Norte de Moçambique, aprovou, no ano passado, 28 projectos de investimento em diversas áreas económicas, os quais resultaram na aplicação de pouco mais de 978.552.414 milhões dólares norte-americanos, o que resultou na criação de 1.745 postos de trabalho.

Destes projectos, 17 foram implementados na cidade de Nampula, dois no distrito de Ribáuè, um em Malema e igual número na Ilha de Moçambique e em Monapo, seis no distrito de Nacala, dos quais cinco na Zona Económica Especial.

Segundo o governo provincial de Nampula, o Centro de Promoção de Investimentos (CPI) aprovou 23 projectos, contra cinco do Gabinete das Zonas Económicas de Desenvolvimento Acelerado de Nacala (GAZEDA).

As empresas Emotécnica, PROFAD Project Moçambique, TISA Norte Moçambique lda, EMOCASA e a DEVINE Nacala Block Yard são apontadas como algumas das que aplicaram avultadas somas de dinheiro.

No distrito de Nacala, por exemplo, está em curso um projecto de construção de um terminal de carvão orçado em cerca de 818.770.000 dólares.

Refira-se que há várias empresas na cidade de Nampula que estão a explorar áreas tais como turismo, indústria, construção, agricultura, serviços, transportes e comunicações e desporto, dentre outras.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!