Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apreendidas 60 cartas por condução em estado de embriaguês

Pelo menos 60 automobilistas viram as suas cartas de condução confiscadas na semana passada depois de terem sido surpreendidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM) a conduzir sob efeito de álcool.

 

 

Falando, segunda-feira, a imprensa, o porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo, Arnaldo Chefo, disse que os infractores fazem parte de um total de 820 que foram submetidos a testes de alcoolemia.

“No âmbito da campanha de controlo de velocidade, a Polícia fiscalizou um total de 1.465 condutores. Foram aplicadas 699 multas a diversos prevaricadores e apreendidas 259 cartas de condução, das quais 60 porque os seus titulares acusaram positivo”, disse Chefo, falando durante o habitual briefing semanal com a imprensa para fazer o balanço da situação criminal na capital do país.

A PRM também deteve três indivíduos indiciados de prática de crime de condução ilegal. Essas medidas visam essencialmente reduzir os casos de acidentes de viação registados na cidade de Maputo.

Contudo, apesar desse esforço, a situação ainda e’ preocupante. Por exemplo, só na semana passada, a PRM na cidade de Maputo registou a ocorrência de 17 acidentes de viação, cujo saldo foram 30 pessoas feridas, das quais sete em estado grave.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!