Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apreendida embarcação de pavilhão turco com agente da PRM no interior

Uma embarcação de bandeira turca com dezenas de indivíduos de várias nacionalidades, incluindo um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM), afecto no Comando da Cidade de Maputo, foi, dia 27 de Fevereiro de 2010, neutralizada e apreendida nas águas territoriais moçambicanas, concretamente em Inhambane, presumivelmente a praticar pesca ilegal.

O porta-voz do Comando- Geral da PRM, Pedro Cossa, disse estar, particularmente, a ser investigado o agente da PRM para se saber das razões da sua presença no barco, “porque não se compreende que tenha estado numa embarcação estrangeira e muito longe do seu posto de trabalho”, referiu Cossa, indicando que o referido agente é da Polícia de Protecção do Comando da Cidade de Maputo.

Para além de 13 tripulantes turcos, na embarcação foram também encontrados 15 estrangeiros de nacionalidades nigeriana, turca e bengale, segundo ainda Cossa que suspeita serem emigrantes ilegais interessados em se estabelecer em Moçambique ou daqui transitar para outros países da África Austral.

Salários & acidentes Em termos de outras ocorrências semanais, o portavoz do Comando-Geral da PRM disse estarem detidos nove indivíduos indiciados no roubo de cerca de 85 mil meticais que se destinavam ao pagamento de salários mensais dos trabalhadores de uma empresa chinesa de construção civil, algures na província meridional de Gaza.

No respeitante a acidentes de viação, Cossa disse terem morrido 41 nacionais vítimas de 81 sinistros que também foram responsáveis por 67 feridos graves e 59 ligeiros, para além de danos materiais avultados nas viaturas envolvidas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!