Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apple lança mini iPad com preços a partir de US$329

A Apple apresentou um novo tablet de tela de 8 polegadas, esta Terça-feira (23), no seu maior lançamento de produto desde a estreia do iPad há dois anos, lançando uma versão menor do aparelho com preços a partir de 329 dólares num mercado disputado com a Amazon.com e com o Google.

O aparelho começará a ser vendido, Sexta-feira (26), com entregas a partir da semana seguinte, e conta com processador e conexão sem fio mais rápidos. O tablet terá modelos com capacidade de armazenamento de 16, 32 e 64 gigabytes, e a sua bateria dura dez horas.

O “iPad mini” de 7,9 polegadas marca a primeira entrada da Apple no segmento de tablets menores. A Apple também anunciou um iPad de quarta geração com as mesmas dimensões do modelo original e melhoras em gráficos e velocidade de processamento, apenas dois dias antes da Microsoft apresentar seu próprio tablet, o “Surface”.

A Apple espera resistir ao avanço de rivais no seu ramo de origem, o de hardware electrónico para o consumidor, e proteger a liderança que construiu no segmento, mais rentável, dos tablets de 10 polegadas, que nem mesmo rivais dotados de grandes recursos, como a Samsung Electronics, foram capazes de penetrar.

O presidente-executivo da companhia, Tim Cook, deu início ao evento desta Terça-feira, realizado no opulento California Theater em San José, anunciando que o recém-lançado iPhone 5 é o smartphone vendido mais rapidamente em todos os tempos.

Ele acrescentou que há hoje 200 milhões de aparelhos operando o iOS6, a adopção mais veloz de uma actualização que o executivo já viu desde que o sistema operacional foi lançado há cerca de um mês.

O Amazon Kindle e o Google Nexus 7 conquistaram uma fatia do mercado de tablets de preço mais baixo e provaram que existe demanda por um aparelho com tais dimensões, forçando a Apple a ingressar num segmento de mercado que ela vinha evitando e que, no passado, foi tratado com desdém pela empresa.

Um tablet menor seria o primeiro aparelho a ser acrescido à compacta linha da Apple na gestão de Tim Cook como presidente-executivo. Cook assumiu o posto pouco antes da morte de Steve Jobs, co-fundador da companhia e ex-presidente.

“A Apple percebeu cedo que tinha um vencedor, no iPad, e provou-se correcta nessa avaliação”, disse Lars Albright, co-fundador da SessionM, uma agência iniciante de publicidade para Internet móvel e ex-executivo publicitário da Apple.

“Eles contam com imensa participação de mercado e, para protegê-la, têm que ser inovadores.” O evento só para convidados da Apple, no qual deve ser apresentado o tablet, começará às 15h, em San Jose.

Os analistas de Wall Street vinham dizendo, há meses, que a Apple estava a planear uma versão menos cara do iPad a fim de enfrentar os modelos concorrentes, o que segundo eles pode prejudicar as margens de lucro da empresa, mas impediria que os rivais dominem um segmento de mercado cada vez mais importante.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts