Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Após derrame, presidente do Iraque é transferido para Alemanha

O presidente do Iraque, Jalal Talabani, chegou à Alemanha para continuar o seu tratamento médico em consequência de um acidente vascular cerebral sofrido esta semana.

O ministro alemão de Relações Exteriores, Guido Westerwelle, divulgou uma nota a dizer que Talabani, um curdo de 79 anos com grande experiência na mediação de conflitos no seu país, já está na Alemanha.

Fontes disseram à Reuters que Talabani foi internado no hospital universitário Charité, em Berlim.

Uma Mercedes preta com placas diplomáticas do Iraque foi vista na manhã desta Quinta-feira a deixar o campus Virchow do Charité.

“Posso confirmar que o presidente iraquiano Talabani está na Alemanha para tratamento médico”, disse Westerwelle. “Desejo-lhe uma recuperação rápida e plena.”

Talabani foi internado, na noite da Segunda-feira, num hospital de Bagdad, e o seu gabinete havia informado anteriormente que o seu estado de saúde melhorara e que ele seria transferido para o exterior.

Não está claro se o veterano político poderá reassumir o seu cargo, e a sua eventual incapacitação pode gerar uma turbulenta disputa sucessória.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!