Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

27 mortos em acidente de viação na Nigéria

Vinte e sete pessoas morreram e 15 outras ficaram feridas num acidente quando um camião despenhou-se num rio depois de o motorista perder o controlo do seu veículo devido ao excesso de velocidade.

O acidente ocorreu no sul da Nigéria na estrada de Sokoto-IIIela ao lado do rio. A imprensa local retomou, Quarta-feira (19), as declarações do porta-voz dos Serviços Federais da Segurança Rodoviária (Federal Road Safety Corps), Jonas Agwu, que afirmou que o acidente decorreu na noite da Terça-feira.

“O acidente abrange um camião e foi provocado por excesso de velocidade, depois de o motorista perder o controlo do veículo após excesso de velocidade na entrada de Tangaza Ruwa Wuri e despenhar no rio”, declarou.

Agwu indicou que 42 pessoas estavam no camião de gado na altura do acidente. Os viajantes provenientes do norte do país usam camiões de mercadorias para se deslocar ao Sul.

A Nigéria regista balanços mortais de acidentes da viação, atribuídos ao excesso de velocidade, ao estado defeituoso das estradas e à deterioração dos veículos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!