Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Apenas 31 candidatos da 10ª classe inscreveram-se para os exames extraordinários em Nampula

Somente 31 candidatos da 10ª classe encontram-se inscritos para os exames extraordinários que vão decorrer de 24 a 28 de Julho próximo no país.

O chefe da Área Pedagógica dos Serviços da Educação, Juventude e Tecnologias da cidade de Nampula, Belarmino de Sousa, explicou que, dos 31 candidatos, 19 são da Escola Secundária de Nampula e 12 da Secundária de Muatala.

A fraca participação nos exames extraordinários deve-se ao facto de os alunos da 10ª classe terem o privilégio de continuar a frequentar as aulas em caso de reprovação, o que não acontece na 12ª classe, em que os estudantes perdem o direito de matrícula quando chumbam menos de três disciplinas.

Belarmino de Sousa disse que as reprovações em massa fazem com que a 12ª classe tenham maior número de candidatos e também porque os mesmos pretendem concorrer para o ensino superior. Para os exames extraordinários foram inscritos 680 alunos, dos quais 420 na Escola Secundária de Nampula e 260 na Escola Secundária de Muatala, distribuídos em 23 júris.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!