Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aparecimento constante de Araújo na imprensa irrita a Frelimo

Verónica Macamo mostrou, último Sábado, em Quelimane, que a Frelimo irrita-se quando o edil de Quelimane, Manuel de Araújo, aparece na imprensa a falar do que fez ou a tecer comentários sobre a sua governação. O partido alega que isso é showofismo demais.

Como prova disso, o partido Frelimo, ao mais alto nível, veio ao de cima mostrar a irritação que tem sobre estas acções do edil de Quelimane.

Aliás, semana passada, por ocasião dos cem dias de governação municipal, o Presidente do Conselho Municipal de Quelimane, Manuel de Araújo, convidou toda a imprensa representada na cidade onde ele é digno representante do povo para informar sobre os sucessos que teve durante este período de governação, seus fracassos e também o que pretende realizar daqui em diante.

Quase todos os órgãos de informação estiveram presentes naquela conferência de imprensa organizada pela edilidade. Cada um escreveu como o seu estatuto editorial manda e o público consumiu as informações que tinham como fonte o edil de Quelimane.

Frelimo irritada

O descontentamento da Frelimo com o aparecimento constante do edil de Quelimane na imprensa foi expresso, último Sábado, na cidade de Quelimane, pela Verónica Macamo, a chefe da Brigada Central do Partido Frelimo nesta parcela do país.

Macamo disse sem esconder que o edil de Quelimane gosta de vir à imprensa para o povo pensar que está a trabalhar, por isso, na sua óptica, aquela acção não passa de um showofismo.

“Temos visto camaradas a ver o presidente do município de Quelimane sempre na imprensa a dizer que fez isto mais aquilo, mas não é nada aquilo, são mais aquelas coisas de showofismo” – disse a chefe da brigada central da Frelimo para Zambézia, à margem da Sessão que visava eleger o Primeiro Secretário daquele partido ao nível desta província.

Em jeito de desabafo, Verónica Macamo apelou aos seus camaradas para que não se deixem cair no que vê na imprensa, sobretudo quando a fonte é o edil de Quelimane. Aliás, a fonte deu exemplo deste aparecimento constante de Manuel de Araújo na imprensa, aquando dos cem dias de governação, onde os mídias destacaram com enfoque as realizações da edilidade.

Coincidência ou algo planificado?

Semana passada, quando a Assembleia Municipal de Quelimane (AMQ) reuniu-se para aprovar a Conta Gerência da edilidade referente ao ano passado, a Vice-Presidente daquele órgão deliberativo, Elsa Lampeão, por sinal da bancada da Frelimo, também veio ao de cima descarregar para o edil de Quelimane.

Elsa dizia, na ocasião, que o edil de Quelimane confia mais nos mídias do que nas suas próprias forças de trabalho, por isso, qualquer acção é noticiada com pompa e circunstância.

“Senhor presidente, não vale a pena enganar o povo dizendo que o senhor é isto mais aquilo, sabemos que as suas forças saem para fora através dos órgãos de comunicação social” – disse a Vice-Presidente da AMQ.

Se é coincidência ou não, a verdade manda dizer que, de facto, a Frelimo, pelos vistos, anda mesmo irritada com o aparecimento do edil de Quelimane na imprensa.

Entretanto, não é apenas a imprensa sedeada em Quelimane que reporta as acções da edilidade, última Quinta-feira, a Rádio Difusão Portuguesa (RDP-África), dedicou, no seu espaço matinal, denominado “África Bom dia”, meia hora de conversa com o edil de Quelimane e no fim, o jornalista em Lisboa garantiu ao edil de Quelimane para que contasse com aquela emissora internacional na divulgação de todas as suas acções que for a realizar no Conselho Municipal de Quelimane.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!