Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aos melhores estudantes da UEM: MCNet vai premiar e atribuir bolsas de estudo

Aos melhores estudantes da UEM: MCNet vai premiar e atribuir bolsas de estudo

Fim de SemanaA Mozambique Community Network, SA (MCNet) vai premiar e oferecer bolsas de estudo aos melhores estudantes dos cursos de Licenciatura em Gestão e em Engenharia Informática da Universidade Eduardo Mondlane (UEM).

Para a materialização deste propósito, foi, recentemente, celebrado, na capital do País, um acordo entre as duas instituições, que prevê ainda a melhoria das condições de uma sala de informática naquela instituição de ensino superior.

O acordo rubricado por Orlando Quilambo, reitor da UEM, e Rogério Samo Gudo, presidente do Conselho de Administração da MCNet, SA abarca também a garantia do financiamento dos prémios em dinheiro ao primeiro e segundo melhores estudantes dos cursos de Licenciatura em Gestão e em Engenharia Informática.

Trata-se de uma iniciativa que visa incentivar os estudantes a terem melhor aproveitamento escolar. Intervindo momentos após a assinatura do acordo, Rogério Samo Gudo, presidente do Conselho de Administração da MCNet, SA referiu que a cooperação com a UEM compreende igualmente a oferta de prémios aos melhores estudantes, bolsas de estudo e equipamento informático.

“A produção, difusão e aplicação do conhecimento científico só é verdadeiramente eficaz e socialmente relevante no âmbito de uma rede de parcerias estratégicas institucionais desenvolvidas numa lógica de colaboração aberta, pragmática e multidisciplinar”, frisou.

Por sua vez, Orlando Quilambo, reitor da UEM, considerou esta parceria como um acto alinhado com a postura habitual da instituição que dirige, nomeadamente a abertura a iniciativas que visem à transformação do conhecimento científico em ferramentas de pertinência e utilidade social, económica e cultural.

Para os signatários do acordo, conforme sublinhou o reitor da UEM, os estudantes constituem por excelência os principais pilares em que assenta a expectativa do progresso técnico e científico de Moçambique.

“A UEM teve desde sempre um compromisso com o crescimento de Moçambique e, por isso, se tem empenhado profundamente na formação de quadros de qualidade que tornam possível a concretização do sonho de desenvolvimento social e económico do país”, sustentou Orlando Quilambo.

Ao abrigo do acordo, a MCNet, SA vai ainda garantir a atribuição de bolsas de estudo para a frequência de cursos de mestrado aos estudantes, em Maputo, cabendo à UEM a disponibilização da informação necessária à avaliação para efeitos de premiação e a divulgação da iniciativa de concessão de bolsas por parte da MCNet, SA.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!