Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Antiga fábrica têxtil de Mocuba em reconversão

Uma fábrica de automóveis deverá ser montada nas instalações da antiga Fábrica Têxtil de Mocuba, na Zambézia, numa operação que deverá durar aproximadamente três anos.

O ministro da Indústria e Comércio, Armando Inroga, afiançou ao Correio da manhã em Mocuba que o processo de reconversão daquela antiga fábrica têxtil para acolher um complexo de montagem de viaturas da marca TATA já está em marcha e sobre a sustentabilidade do empreendimento disse que “tudo indica que vai ser viável”.

A questão daquela antiga fábrica têxtil foi ainda tema de debate durante o comício orientado pelo Presidente da República de Moçambique, Armando Guebuza, na sua Presidência Aberta e Inclusiva que prossegue na Zambézia, por haver ordenados em atraso e indemnizações por liquidar devido à rescisão unilateral dos contratos de trabalho pelo antigo patronato.

Outras “queixas” Durante o mesmo comício, muitos camponeses de Mocuba falaram também da alegada desonestidade de alguns comerciantes locais, que estariam a obrigar os produtores a vender a sua produção a preços irrisórios, tendo Guebuza apelado às partes a negociarem preços justos.

Outros problemas apresentados pela população relacionam-se com o não pagamento da pensão de reforma a muitos antigos assalariados da Saúde e da construtotra CETA, casos de expropriação de terras, mesmo estando nelas em desenvolvimento projectos diversos.

Em resposta, Guebuza disse que alguns dos problemas serão analisados por equipas do seu Governo após aprofundamento das questões e outros “são problemas entre colegas, pelo que devem sentar e resolvê-los em conjunto”.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!