Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ano lectivo/2010 arrancou oficialmente esta quarta-feira em Moçambique

O ano lectivo em Moçambique arrancou oficialmente esta quarta-feira em todo o país, com quase seis milhões de alunos matriculados da primeira à 12ª classe, um milhão dos quais são novos ingressos, e um efectivo de 119 mil professores.

O Ministério da Educação de Moçambique deverá recrutar ao longo deste ano 11 500 professores, número que ainda não corresponde às necessidades do país, reconheceu o porta-voz do ministério, Eurico Banze. Cerca de 250 mil alunos do Ensino Secundário Geral poderão ter ficado impedidos de se matricular nas escolas públicas moçambicanas no ano lectivo de 2010 devido à falta de vagas.

Banze assegurou que os 14 milhões de livros escolares de distribuição gratuita já estão disponíveis em todas as escolas primárias do primeiro e segundo graus (da 1ª à 7ª classe) do país. As cerimónias do arranque do ano lectivo tiveram lugar no distrito de Gilé, província central da Zambézia, tendo sido presididas pelo novo ministro da Educação de Moçambique,

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!