Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Animais bravios fazem seis óbitos em Sofala

Animais bravios que disputam recursos procurados pelo Homem nos distritos localizados na região banhada pelo rio Zambeze, na província de Sofala, mataram seis pessoas e destruíram 117 hectares de culturas diversas de 2011 a esta parte, indicou o porta-voz da X sessão ordinária do Governo provincial, José Ferreira.

Ferreira, que não indicou o número de pessoas mortas e a quantidade de culturas alimentares destruídos por distrito, afirmou que a perda de pessoas e das plantações resulta da competição e disputa dos mesmos recursos (água) ambicionados pelos dois seres vivos, homens e animais.

Tal situação, de acordo com a fonte governamental, resultou em mortes e destruição de plantações diversas e infraestruturas sociais.

“Temos o registo desde 2011 a esta parte da morte de pelo menos seis pessoas e destruição de 117 hectares de culturas diversas, para além de casas, celeiros e outras infraestruturas sociais da população” – disse José Ferreira, afirmando que as espécies mais problemáticas são crocodilos, hipopótamos, búfalos, macacos, porcos bravios, entre outros.

Como medidas de mitigação, a fonte afirmou que as autoridades da agricultura nesta parcela do país têm promovido campanhas de abate dos animais que semeiam luto e desgraça, para além de recolher ovos de crocodilos.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!