Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Angola Fala Só: “Quem nos governa não está a fazer um favor – faz a sua obrigação”

Quem nos governa não está a fazer um favor – faz a sua obrigação”, disse um ouvinte da Voz da América durante o programa Angola Fala Só.

Essa foi uma das muitas opiniões ouvidas no programa para que tinha sido convidada, mas não deu resposta ao convite, a porta-voz da Comissão Nacional Eleitoral (CNE).

Num programa com “antena aberta”, vários ouvintes colocaram dúvidas sobre como saber o local onde votar, ou confirmar se os seus nomes estão nos cadernos eleitorais.

Alguns acusaram a CNE de não divulgar deliberadamente aqueles cadernos, enquanto outros interrogaram-se sobre a imparcialidade da entidade responsável por administrar as eleições de 31 de Agosto.

Entre os numerosos pontos de vista expressos no programa, ouviram-se os seguintes: que o MPLA deve dar contas de como gastou as verbas públicas; que os média estatais estão a mando do MPLA; que faltam água potável, escolas e outros recursos básicos mas o partido no poder se auto-elogia; que há favorecimento de amigos nos contratos de reconstrução; e que a campanha regista incidentes de intolerância política.

Próxima 6ª feira, 17 de Agosto, Angola Fala Só transmite um debate, em directo, com os presidentes da UNITA, Isaías Samakuva; CASA-CE, Abel Chivukuvuku; PRS, Eduardo Kwangana; e FNLA, Lucas Ngonda.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!