Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Andebol: Moçambique fora dos lugares de pódio nos jogos africanos de sub-20

As selecções moçambicanas de andebol, masculina e feminina, ocuparam a quarta e sexta posições, respectivamente, no Campeonato Africano de Andebol, na categoria dos sub-20, que teve lugar de 07 a 11 de Abril em curso, em Djibuti.

A selecção masculina passou por várias dificuldades na fase de grupos. No grupo A calhou com o Chad e Madagáscar e começou a prova da pior maneira possível ao consentir uma derrota diante da sua congénere do Chad por 33-18. No segundo jogo da fase de grupos empatou com o Madagáscar a 29 golos.

Nas meias-finais, o combinado nacional cruzou o caminho da Nigéria e perdeu por 38-26. Assim, viu a final a tornar-se uma miragem, porém, ainda tinha a chance de chegar ao pódio na disputa do jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares, mas infelizmente a sorte novamente voltou a sorrir para o Chad, que venceu por 40-27.

Na final, a selecção da Nigéria, que havia eliminado Moçambique, não mediu esforços e de forma categórica venceu o Senegal por 29-21, sagrando-se, deste modo, Campeão Africano da modalidade e garantiu um lugar no Mundial da categoria de sub-20.

Enquanto isso, a selecção feminina, que partilhava o grupo B com o Djibuti, Senegal e Quénia, também começou a prova com uma derrota diante da selecção senegalesa por 27-11. Contudo, já no segundo jogo, deu boas indicações de si ao golear o Djibouti por 29-10.

No último jogo da fase de grupos, as moçambicanas perdera diante do Quénia por 28-18. Já com um lugar garantido nas meias-finais, a selecção nacional procurava por um lugar na final mas por ironia do destino, talvez, teve pela frente o Madagáscar, com a qual perdeu por 30-25 e colocava o seu ponto final na prova e quedava-se na sexta posição. O certame foi vencido pela República Democrática do Congo, que bateu a Nigéria por 19-18 na grande final.

Relativamente à classificação final, em masculinos o evento terminou da seguinte forma: primeiro, segundo e terceiro lugares, Nigéria, Senegal e Chad, respectivamente. Quarto e quinto lugares, Moçambique e Madagáscar. Por fim, a sexta e sétima posições foram ocupados pela Uganda e Djibuti.

Em femininos o primeiro, segundo e terceiro lugares foram ocupados pela República Democrática do Congo, Nigéria e Senegal, respectivamente. Quarto e quinto lugares, Kenya e Madagáscar. A sexta e sétima posições foram ocupados pelo Moçambique e Djibuti.

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!