Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ANC desmente que haja apelos para a demissão de Jacob Zuma

O Congresso Nacional Africano (ANC) desmente que haja apelos para a demissão do Presidente sul-africano, Jacob Zuma, durante a realização do Comité Nacional Executivo (NEC) previsto para o próximo fim-de-semana.

Entretanto, um apelo nesse sentido foi divulgado num sítio da Internet (change.org) criado por um comité para acompanhar a alegada destituição de Jacob Zuma da liderança do ANC. Jacob Zuma está implicado num escândalo político que a ver com a renovação da sua residência privada cuja obras estão orçadas em 20 milhões de dólares norte-americanos, o que, segundo observadores, isso pode custar a derrota do ANC nas Eleições Gerais do próximo ano.

O jornal “New Age”, ligado ao Governo, escreveu, nesta segunda-feira, que certos membros do partido teriam afirmado que os apelos para a demissão do estadista sul-africano são cada vez mais intensos no seio do ANC. Há gente que quer que ele seja substituído pelo Vice-Presidente Kgalema Motlanthe.

No entanto, o porta-voz do ANC, Jackson Mthembu, disse que a próxima reunião do partido no poder é ordinária. Refira-se que o relatório preliminar da Provedora de Justiça sobre o caso “Nkandlagate” (residência privada de Jacob Zuma, em Nkandla, na província de KwaZulu-Natal) indica haver fraudes, corrupção e outros erros graves cometidos por Zuma na renovação da referida moradia particular.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!