O músico Amável destacou-se na entrega dos prémios do primeiro Moçambique Music Awards, ao receber três galardões, nomeadamente “Melhor Álbum do Ano”, com o seu disco “Universo”, “Melhor Música Rock” e “Melhor Música Instrumental”.
Outros distinguidos neste concurso, são Stewart Sukuma e Jany, que receberam o prémio de Melhor Artista Masculino e Melhor Artista Feminino, respectivamente. O saxofonista Chico da Conceição recebeu o prémio “Carreira”, ao qual se juntou um valor monetário de 397.500,00MT.
Para Didácia vai o prémio “Álbum Mais Vendido” e Xidiminguana foi distinguido com o prémio “Melhor Música Tradicional”. Stewart Sukuma ganhou ainda o “Melhor Música Ligeira” e Nelson Nhachungwe ficou com “Melhor Pandza Dzukuta”.
O “Melhor Hip-Hop” ficou com Mr. Arsen e o “Melhor RB” foi para Jany e Lorena Nhate. O Moçambique Music Awards premiou ainda Azagaia com “Melhor Reagae” e Nelton Miranda com “Melhor Produtor”. Para Kaliza vai o prémio “Melhor Vídeo” e para o “Melhor Duo” foi indicado DJ Damost e Dama do Bling.
O prémio “Vídeo Mais Popular foi atribuído a Bang Entretenmant e a Liza James coube o “Canção Mais Popular”. Finalmente foi agraciada Neyma com “Artista Mais Popular” e Dino Miranda com “Melhor Jazz”.