Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alvi-negros empatam com Canarinhos a uma bola

Num dos mais importantes jogos da vigésima segunda jornada do Moçambola o Desportivo, actual líder da prova, visitou o Costa do Sol e conseguiu assegurar um empate a uma bola. Este empate deixa a luta pela liderança mais emocionante pois este domingo outros dois candidatos jogam entre si, Liga Muçulmana e Ferroviário de Maputo.

O Costa do Sol a jogar em casa, com obrigação de vencer até para não descolar do quarteto da liderança, entrou para este jogo ao ataque e a pressionar o seu adversário mas Artur Semedo preparou um esquema inteligente para defender o ímpeto dos canarinhos e apostava no contra ataque. Mas os avançados canarinhos não conseguiam marcar, umas vezes porque falhavam no remate final e outras porque Marcelino mantinha as redes alvi-negra invioláveis.

E foi com o Costa do Sol a jogar melhor que o Desportivo chegou ao golo ao minuto 40, apontado por Binó.

Na segunda parte o Costa do Sol veio para correr atrás da desvantagem mas os seus jogadores não corriam, estavam apáticos e atacavam sem rapidez o que facilitava o jogo do Desportivo que geria a vantagem de um golo. Num desses ataques Mexer derrubou o atancante canarinho Tó, à entrada da grande àrea, e como ficaria apenas com o guarda redes Marcelino pela frente e em boa posição de marcar e viu o cartão vermelho directo.

A jogar com mais um jogador o Costa do Sol empurrava o Desportivo para o seu meio campo mas este domínio não era traduzido em golos, inclusive os avançados alvi-negros, em contra ataque, tiveram duas oportunidades de matar o jogo mas não foram eficazes.

Perto do minutos 90 eis que Félix, lançado na segunda parte por João Chissano, aparece a finalizar com sucesso e empatar o jogo a uma bola. Este resultado apesar de não servir as aspirações canarinhas foi melhor do que uma derrotada que os deixaria mais longe do título.

Os alvi negros continuam na frente do campeonato até a tarde deste Domingo onde o Ferroviário de Maputo, se vencer, pode enconstar-se a eles com os mesmos pontos.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!