Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alunos do Colégio Arco-Íris expõem o seu conhecimento

Vários alunos de todas as idades pertencentes ao Colégio Arco-Íris expõem, desde esta terça-feira (2), na Mediateca do BCI, em Maputo, a exposição “Colégio Arco-Íris: Um Encontro entre Amizade, Progresso e Saber”. Trata-se, porém, de um trabalho que resulta das suas aprendizagens didácticas concebidas nos vários ramos do saber, tais como, na física, no desenho e a na pintura.

Com o término marcado para o próximo dia 13 de Setembro em curso, a mostra apresenta pinturas e figuras feitas na base de cartolina e lápis, um dos indispensáveis materiais dos alunos. Para além das pinturas e figuras geométricas, inclui-se na exposição alguns trabalhos feitos com materiais recicláveis.

Segundo contam os organizadores/responsáveis pelos alunos, com “(…) Encontro entre Amizade, Progresso e Saber” pretende-se mostrar a sociedade moçambicana, no geral, e a outras crianças e adolescentes, em particular, o processo de ensino-aprendizagem aplicado na escola, expondo os resultados práticos das metodologias em vigor. Quer-se também, através dessas ilustrações, valorizar a dedicação dos docentes e o consequente empenho dos estudantes.

Refira-se que, com essas actividades extracurriculares o colégio quer apresentar as suas conquistas, os seus desafios, contextualizados num projecto que enquanto escola sempre procurou evoluir e adaptar-se às necessidades e aos reptos da sociedade global e particularmente, a moçambicana.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!