Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alunos de Manhaua não têm aulas

Alunos da escola primária e completa de Manhaua, arredores de Quelimane, não recebem aulas há sensivelmente duas semanas. O facto prende-se com o alagamento do pátio daquele estabelecimento de ensino, devido as chuvas que se fazem sentir desde a última semana em Quelimane e na província em geral.

Uma ronda efectuada pela nossa reportagem a aquela escola, constatou que os professores afectos naquele estabelecimento de ensino, já não vêm dar aulas, porque tudo todo recinto escolar está alagado. Por outro lado, constatamos que as aguas das chuvas penetraram nas salas de aulas, tudo isto porque da forma que aquela escola foi construída, não havia como evitar.

Alunos sujeitos a doenças

Há tantas doenças que posteriormente poderão surgir nos alunos que ali estudam, tudo porque os alunos não tendo outro local onde possam brincar, lançam-se as águas e fazem de tudo aquilo que é possível. Na ocasião, perguntamos alguns alunos se sabiam de alguns perigos que estavam a correr. Estes disseram que sim, mas como não tem onde brincar visto que o pátio está inundado de água, arriscam mesmo assim.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!