Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Alunos da 8ª classe na Escola Secundária de Muatala em Nampula sem aulas de Geografia

Os alunos da 8ª classe na Escola Secundária de Muatala, na cidade de Nampula, província com o mesmo nome, Norte de Moçambique, estão desapontados com os professores de geografia daquele estabelecimento de ensino porque ainda não se apresentaram desde que o ano lectivo iniciou a 14 de Janeiro passado.

Isabel Fernando, aluna da 8ª classe, turma 2, curso diurno, disse que os professores das restantes disciplinas já estão a dar aulas normalmente, mas a disciplina de Geografia não está a ser dada.

A secção pedagógica tem conhecimento do problema, porém, ainda não explicou o que estará a acontecer. Pedro Caetano, também estudante da 8ª classe, turma 3, lamentou o facto de a direcção da escola não se pronunciar sobre o caso.

Nas outras disciplinas já há provas marcadas. O director adjunto pedagógico da Escola Secundária de Muatala confirmou o facto e disse que algo está a ser feito para que a disciplina de Geografia seja dada.

“Todos os professores receberam os horários e não sabemos porquê os de geografia ainda não se apresentaram até hoje”. Entretanto, a falta de professores de Geografia naquele estabelecimento de ensino verifica-se igualmente nas turmas da 9ª e 11ª classe.

Enquanto isso, a Direcção Provincial da Educação e Cultura de Nampula não contratou para o presente ano lectivo nenhum docente para essa disciplina alegadamente porque não havia vagas para o efeito.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!