Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Aluno preso por roubo e tentativa de venda de viatura em Maputo

Um grupo de assaltantes, entre eles um aluno de uma escola secundária no distrito de Boane, província de Maputo, está privado de liberdade na 9a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana finda, acusado de roubo e tentativa de venda de uma viatura.

Sobre o estudante pesa também o crime de formação de quadrilhas para delinquir, uma vez que ele é supostamente o cabecilha.

O caro foi roubado a 04 de Junho corrente, em Mulotane, no município da Matola, e o bando caiu nas mãos dos agentes da Lei e Ordem no bairro do Jardim, na capital moçambicana.

À Polícia, os jovens contaram que saltaram a vedação da casa onde roubaram o carro do tipo minibus e arrastaram o veículo para fora quintal. De acordo com eles, o dono tinha esquecido as chaves da viatura dentro da mesma, mas optaram por empurrá-la até uma certa distância para não despertarem atenção.

Na posse dos meliantes, detidos na 9a esquadra, a Polícia recuperou uma chave-mestre e acredita que a mesma era usada em vários assaltos similares. Um dos indiciados disse que antes da hora programada para colocar o plano em acção, eles permaneceram numa barraca a embebedarem-se, enquanto faziam tempo para os donos da casa dormirem.

Ao veículo seria vendido a 50 mil meticais, plano que não se concretizou porque a PRM abortou-o fazendo-se passar por comprador.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!