O espanhol Fernando Alonso, da Renault, que assinou um contrato de três anos com a Ferrari, disse esta quarta-feira que vai realizar o “sonho” de todos os pilotos de Fórmula 1. “Estou muito feliz e orgulhoso de me tornar um piloto da Ferrari”, declarou o bicampeão mundial, citado pelo site da Scuderia. “Dirigir um Ferrari é o sonho de qualquer piloto, e tenho agora a oportunidade de realizar esse sonho”, acrescentou.
Assim, Fernando Alonso, 28 anos, que conquistou dois campeonatos mundiais com a Renault (2005, 2006), será o companheiro de Felipe Massa a partir da temporada 2010. O espanhol vai substituir o finlandês Kimi Raikkonen, que pode ir para a McLaren. “A ideia era que eu fosse para a Ferrari em 2011, mas a situação mudou nos últimos dias e decidimos antecipar em um ano minha chegada a Maranello (a sede da Scuderia”, revelou Alonso.
“Os anos passados na Renault foram fantásticos. Juntos, conseguimos ganhar quatro títulos (dois pilotos e dois construtores) e 21 corridas até hoje. Desejo boa sorte à equipe, e torço para que obtenhamos bons resultados nas últimas provas desta temporada”, prosseguiu.
“Depois disso, toda minha energia estará voltada para a próxima temporada. E estou certo de que com Felipe, daremos satisfações à Ferrari e aos seus fãns em todo o mundo. Mal posso esperar para começar a trabalhar com minha nova equipe”, vibrou o espanhol.