Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Allassane Ouatttara vence 2ª volta das presidenciais na Costa do Marfim

A Comissão Eleitoral Independente (CEI) da Costa do Marfim declarou quinta-feira o antigo primeiro-ministro ivoiriense, Alassane Dramane Ouattara, vencedor da segunda volta das eleições presidenciais de domingo passado com 54,1 porcento dos votos contra 45,9 do seu rival, o Presidente cessante e candidato à sua própria sucessão Laurent Gbagbo.

Porém, o Tribunal Constitucional (TC) rejeitou os resultados considerando que a CEI já não tinha legitimidade para proclamar os resultados depois da caducidade, à meia-noite de terça-feira, do prazo legal de três dias para a divulgação dos resultados oficiais provisórios.

Segundo o TC, compete agora a esta jurisdição proclamar os resultados definitivos no prazo de sete dias. O Presidente Gbagbo emitiu na mesma quinta-feira um decreto que prorroga o recolher obrigatório até próximo domingo, uma medida que se aplica ao período entre as 19 horas e as seis horas locais.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!