As Brigadas de Reacção Táctica da Direcção de Auditoria, Investigação e Inteligência das Alfândegas de Moçambique acabam de apreender uma viatura luxuosa de marca Lincoln Town Car-Limosine com chapa de inscrição falsa, mas declinaram revelar na posse de quem ela foi recuperada.
A apreensão da viatura, com a matrícula MMQ 55-67, ocorreu em plena via pública, no passado dia 23 de Março corrente, na cidade de Maputo, na sequência de uma “denúncia popular”. A matrícula que a limusina ostentava pertence a uma viatura de marca Toyota Spacio, segundo refere um comunicado de Imprensa recebido terça-feira pelo Correio da manhã.
Para as Alfândegas, esta situação consubstancia o crime de contrabando de viaturas no país. Sobre a titularidade da viatura, o comunicado assevera apenas que decorrem, ainda, diligências junto da Direcção de Auditoria, Investigação e Inteligência com vista a apurar os “demais contornos da infracção cometida” pelos proprietários da viatura. A limusina encontra-se parqueada na terminal Tiauto Multimodal.